Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

JOGO SUJO CIDADE DO CRIME.

TRECHO DO LIVRO.

– Calma, cabeça dura, observe por enquanto. Você vê alguma tentativa de abordagem pelos policiais da equipe do Romão? Ribeiro não queria acreditar, estava demorando para cair a ficha. Não que ele fosse inocente ou muito idiota, longe disso. Mas ele mesmo já tinha se locupletado algumas vezes, mas não com tanto risco, a ponto de dar cobertura a bandidos. – Se for verdade, vai ser difícil. Como vamos resolver essa parada? – É esse o dilema, meu caro. Vamos com calma, Ribeiro. Pelo que estou vendo, se a gente se aliar a eles provavelmente seremos cúmplices no assalto. Você quer viver como herói ou como corrupto? Quer ser preso e ver sua família envergonhada? Quer ver seu filho desapontado com a figura do pai herói que prende bandido ser preso? Quer ver seu filho ter de mudar do colégio, onde se gabava do pai, e sua mulher mudar a cor do cabelo para não ser apontada pelos vizinhos como a mulher do policial corrupto? Quer vê-los mudarem de endereço? Já pensou nesses transtornos? Depois do sermão, Ribeiro pensou várias situações em segundos, inclusive em algo que o delegado não sabia. Ele pouco se preocupava com a mulher, mas seu filho estudava num “colégio de bacana” – como ele se referia – e custava caro manter as aparências. Ainda assim, no momento a sua paixão era o que mais importava. Ele e Juliana, a sua amante, não mereciam nenhum abalo no relacionamento. Até porque a sua amante era sobrinha de uma celebridade da cidade, com grande influência no governo local, e ele tinha planos para o futuro. Talvez por isso até aquele momento Ribeiro preferisse combater pequenos delitos, que não chamassem a atenção do seu chefe. Seu lema era: “De grão em grão, eu banco a Juliana!”. Depois desta reflexão, Ribeiro disse: – Tem razão, chefe. Tô dentro! Qual é o plano? – pergunta o detetive como se fosse um lance pessoal, não uma operação policial. – Você dirige caladinho para não atrapalhar o meu raciocínio, enquanto eu filmo a operação com a câmera de dentro do caro e fotografo para registrar essa armação até quando der. Sinto cheiro de coisa podre no ar e precisamos de provas – conclui o delegado, pegando a máquina fotográfica.

MC Jr., João. Jogo Sujo: Cidade do Crime (Locais do Kindle 845-851). Ponto Vital. Edição do Kindle.

MC Jr., João. Jogo Sujo: Cidade do Crime (Locais do Kindle 835-845). Ponto Vital. Edição do Kindle. 

Nenhum comentário: