Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sábado, 2 de junho de 2018

TEMPOS DE TRAIÇÃO POSSUÍDOS POR AMBIÇÃO.

TRECHO DO LIVRO.

Depois de descansarem por duas horas, retomaram a jornada, mas logo adiante foram obrigados a escalar um pequeno rochedo de granito encoberto por uma vegetação rasa, formada por cipó e bromélias. Escalaram por mais de trinta minutos. Eles alcançaram, novamente exaustos, o outro lado da montanha. Um pouco mais adiante, Chacon deixou sua mulher e seu filho abrigados debaixo de uma pequena caverna na encosta da montanha e saiu para explorar a região. Caminhou por alguns minutos e parou em uma pequena nascente que brotava da montanha. Aproveitou para abastecer o seu cantil com água. Ao olhar para baixo, avistou um pequeno vilarejo, com casas humildes feita de toras de madeira rústicas e uma igreja no fim da pequena avenida. Um rio caudaloso dividia a cidade ao meio, formando um pequeno lago bem abaixo, e havia uma ponte que permitia o acesso até o vilarejo. Chacon calculou que seria mais um obstáculo em sua jornada, uma grande descida íngreme de mais de mil e setecentos metros, quase toda desmatada pelos moradores que exploravam madeiras para fazer suas casas.
Chacon voltou até onde se encontravam sua mulher e seu filho. Ao vê-los dormindo, parou por alguns minutos para admirá-los. No seu momento de reflexão, se questionou se tudo aquilo que estava passando valeria a pena, se tinha realmente algum sentido ter colocado sua vida e da sua família em risco por uma causa que parecia perdida. Ao mesmo tempo em que refletia, seu coração apertava pelo medo de perdê-los. Ambos significavam suas únicas joias preciosas. Suas preces pareciam não serem ouvidas, mas sua fé não esmorecia e seu ideal permanecia incólume.
Chacon aproveitou esse momento único também para descansar. Enquanto eles dormiam, a milícia passou por San Paranhos, vasculhando todas as casas naquela tarde. Eles dormiram por três horas no topo da montanha,

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...