Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

TRAPAÇAS DO DESTINO CAUSA E EFEITO

Fingindo ser seu amigo, mas com seu tom de voz alterado, ele a manteve sob pressão e a agredia com seus argumentos depreciativos.
– Você tem cara de meio bobinha, mas garanto que vai aprender
rapidinho como se vive na cidade grande, como tantas outras que eu conheço. E, lamento menina mas, foi uma pena você ter sido  tão ingênua e caído nas lábias do patrão, ti garanto que se você tivesse olhado um pouquinho pra mim ou escolhido alguém do seu nível como eu, por exemplo, não estaria nessa situação tão complicada. E complementou seu diálogo tentando passar a mão em sua perna. Mas, a jovem estava atenta e antes que ele alcançasse seu intento, ela numa reação espontânea, desferiu uma tapa em sua cara.
Em um movimento rápido, Jorge se esquivou da tapa desferido
pela jovem que ainda assim resvalou em seu rosto, deixando as marcas das suas unhas fazendo-o perder o controle do carro, que derrapou na curva, quase batendo no murro da casa na esquina. Irado com a reação da jovem tentando agredi-lo, a sua face ficou vermelha e ele soltou um palavrão, ameaçando bater em seu rosto. Ela se afastou no banco encostando-se à porta do carro e segurou sua saia plissada entre as pernas em posição de defesa, enquanto ele a ameaçava espanca-la caso  ela repetisse o seu ato. Depois de controlar seu estado de nervo e o carro, e demostrando que era realmente um aproveitador da fragilidade da jovem, ele se virou para ela, com um sorriso de canalha no rosto, e disse:
– Pode se fazer de difícil agora, menina, mas não se preocupe não. A vida pra você pode se tornar muito fácil, é só você querer.- Presta atenção no que eu vou lhe dizer, pode ser sua ultima chance na vida, não adianta esconder pois eu sei que você esta gravida

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...