Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

domingo, 8 de novembro de 2015

TEMPOS DE TRAIÇÃO POSSUÍDOS POR AMBIÇÃO.

TRECHOS DO LIVRO.













Em outro ponto da cidade, o clima estava tenso nos bastidores da campanha de Lancarto, em uma suíte de um hotel. O governador Lancarto Aranha discutia com seu secretário sobre o rumo das eleições.
- Como é possível, Hernandes? Nós estávamos na frente o tempo todo.
- Houve uma reviravolta nas pesquisas. Estão dizendo que a imprensa vai publicar um documento bombástico sobre o passado do coronel Ferraço e da sua família amanhã.
Nervoso, andando de um lado para o outro, Lancarto, aos sessenta e cinco anos, já aparentava ter setenta. Tinha marcas de um homem possuído pelo poder e prestes a perdê-lo. Ele não estava preparado para a derrota que viria. Como alguém que construiu um poder que considerava vitalício poderia agora estar perdendo de forma tão constrangedora?

TEMPOS DE TRAIÇÃO POSSUÍDOS POR AMBIÇÃO. E- BOOK

Lancarto começou um discurso para os seus assessores como se estivesse no palanque, a única diferença era que esse seria um discurso em tom melancólico, como uma despedida do poder. Entoando a voz, ainda com o seu charuto cubano na mão direita e um copo de vodka na outra, ele começou com o tema que mais fizera parte da sua vida.
- Que traição ocorrera que eu não percebi entre os meus colaboradores? Onde estão indo os amigos que alimentei por décadas, com acesso às riquezas deste país, país este que fora construído pelo meu pai, que há cem anos soube fazer desta terra de ninguém um lugar próspero. Ele foi o primeiro a explorar as riquezas desta terra, e com muita luta seguiu por décadas criando uma classe de novos empreendedores, criando empresas que foram desenvolvida por sua mente brilhante e por mim, que soubemos explorar suas riquezas minerais criando uma sociedade próspera, abrindo as portas para o capital, que soube valorizar o legado deixado por Don Lancarto, governando com sabedoria e criando um país que não existia para o mundo

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...