Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

domingo, 1 de novembro de 2015

TEMPOS DE TRAIÇÃO POSSUÍDOS POR AMBIÇÃO.

TRECHOS DO LIVRO.

Chacon era um homem pacífico, que adotara o lema da igualdade racial, da paz e da sabedoria para vencer seu inimigo ideológico e lutar contra seu próprio medo. Seus feitos são relatados por aqueles que viveram no seu tempo e leram seus manifestos, colados em muros, igrejas, bancos de espera de hospitais e de praças públicas. Os que compartilharam da sua luta de fé não se esqueceram jamais da sua determinação. Ele teve a coragem de desmistificar a histórias desses homens que se passavam por homens de bens, em nome de uma nova ordem mundial. Ao concluir seus estudos sobre a origem desses clãs, e sobre suas conquistas, ele deixou escrita sua teoria sobre eles, o que foi um alerta para os seus seguidores, e leais companheiros de luta; 
Chacon dizia que ao conhecê-los melhor poderíamos reescrever a história, esse momento obscuro que vivemos e nos remete ao passado. De alguma forma, esses aventureiros nos fazem querer decifrar seus segredos, seus códigos de conduta, sua irmandade e os relatos dos seus feitos heroicos.       Há no universo das pesquisas bons motivos.
Ao criar novos conceitos sobre as suas conquistas, descobriremos quem são os verdadeiros heróis da nossa história?Os que subjugam ou os subjugados? Podemos questionar sobre outros pontos de vista? Conhecer toda a espécie de homens que desbravaram essas terras desconhecidas, descobrindo novos mundos e novas civilizações, por séculos ajudaram seus sucessores a construir o seu próprio futuro e destruíram o presente de outros povos.  
Suas mentes maquiavélicas foram determinantes nesse processo de domínio, considerados por eles inteligência maior. Eles amaram, na mesma intensidade com que odiaram o seu semelhante, formando-se mestres em traições, em busca da riqueza e poder. Homens aventureiros, conquistadores, destemidos, ambiciosos, homens possuídos pela cobiça, almejam conquistar tudo que estiver ao seu alcance, não medem esforços para atingirem seus objetivos, comumente de forma ilícita. Para eles, o preço da traição só será pago com a morte dos oponentes, agem como se fossem juízes e carrascos, criam suas próprias leis para se protegerem e para justificarem seus atos de barbárie, estabelecem uma apartheid para manterem seu poder absoluto de conquista sobre os mais fracos, e dessa forma se enriquecem com bens alheio.

 


Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...