Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

domingo, 4 de janeiro de 2015

O GRANDE ASSALTO A DECLÍNIO DO PODER

Germano diz que não haverá dificuldade. Os guardas
não desconfiarão. Estão habituados à operações desse porte. O
dinheiro da máfia só é retirado durante a noite e levado em
aviões particulares para o exterior sempre na madrugada.
- Perfeito. Provoque os caras e eles vão te dar uma coronhada.
Eles adoram deixar suas marcas nas vítimas, não se assuste,
mas você precisa de um álibi forte, convincente, ficará preso no
cofre.
- Não pense que faço isso só por dinheiro. Você é meu irmão,
merece uma boa aposentadoria, uma vingança completa e um
prêmio.
Revelando o porquê do seu empenho, Germano sabe
que o irmão tem o intuito de matar três coelhos de uma só vez:
roubar o dinheiro da máfia; envolver os assaltantes; colocar
Osmar no esquema e deixar a máfia cassino cuidar de tudo pra
ele. - Pensa - Pode ser perfeito.
O delegado se despede com um brinde. - Boa noite e
boa sorte, Germano. Terça às 20h. - Germano lembra-se de um
detalhe importante e fundamental no plano do seu irmão. –
Opa, ia esquecendo o telefone do Monte Cassino que você me
pediu. É fundamental. - Boa sorte, Malone. Terça às 20hs



.

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...