Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O GRANDE ASSALTO DECLÍNIO DO PODER

TRECHOS

Justos tenta sair pelos fundos. Corre pela docas e atravessa um guindaste, entra pela cabine da empilhadeira. Por alguns segundos, ganha a dianteira. Ao longe, surge a silhueta de uma lancha ancorada, como o delegado, havia dito na mensagem de texto. Justo imprime mais velocidade a sua fuga. Seu casaco de couro Armani Chang parece transformar-se em asas de um pássaro, prestes a alçar voo. percebe que é a única saída para escapar dos mafiosos que estão no seu encalço. 

Com muito esforço alcança o seu objetivo, entra na lancha, a chave esta na ignição. Justos solta um sorriso de satisfação, vira a chave uma, duas, três vezes, só na quarta vez para seu alivio o motor pega.
Ele passa a marcha e arranca. 

O mafioso para aponta seu AR 15 com mira, uma bala atinge o motor.
a lancha explode. O corpo de Justos e arremessado de volta á plataforma do cais como uma tocha humana. Seu casaco de couro abandona seu corpo no ar, caindo ao seu lado

Nenhum comentário: