Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

TEMPOS DE TRAiÇAÕ

TRECHOS.

HERÓIS E VILÕES HABITAM EM CADA UM DE NÓS.

Com a ajuda do padre Francesco, Chacon montou na aldeia uma pequena escola.
Alfabetizou os nativos inclusive Mercedes Dolores, filha do chefe indígena que ele começou a namorar, com o consentimento da tribo.

Aos trinta anos Chacon tornou-se líder dos seringueiros. Se tornou um homem forte, habituado ao trabalho pesado e estafante de um agricultor e ás intempéries da vida.

Chacon idealista por natureza, sempre que podia viajava ao centro da capital de San José,.
Chacon era encarregado da negociação com os compradores de Don Lancarto, os únicos intermediários da exportação de látex.

Por engajar-se nessa luta em defesa dos mais fracos, a cabeça de Chacon estava a premio e ele era caçado como,o se fosse um animal.


Nenhum comentário: