Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

segunda-feira, 29 de junho de 2020

OS USURPADORES.

Enquanto Chacon lutava sabiamente para formar uma consciência em seu povo, San José de Talvegue estava cada vez mais sendo espoliado de suas riquezas por um sistemático processo de concessões fraudulentas instituídas por um clã conquistador e prepotente. Durante séculos de domínio, os nativos foram praticamente dizimados através de tiranias de ocupação e exploração de suas riquezas minerais. Os poucos nativos, que ainda resistiram em outros comarcas, estavam começando a incomodar o governo, elegendo representantes de origem indígena e miscigenados para representá-los na assembleia constituinte do país, esse movimento não poderia ser sufocado como tantos outros que através de séculos foram reprimidos com violência e assassinatos.

JUNIOR, JOÃO MANOEL. OS USURPADORES (01) . Edição do Kindle.

Nenhum comentário: