Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sábado, 13 de junho de 2020

OS USURPADORES.

TRECHO.
A origem, “1886”. Em mil oitocentos e oitenta e seis o pai de Lancarto, na época com vinte anos, Charles Lancarto, filho de herói de guerra inglês, que lutara na guerra contra a independência dos estados Unidos da América, com uma holandesa, filha de um negociador de escravos nas Américas. Ele explorava minas de ouro no Congo belga, na África, junto com o seu sócio de origem Inglesa, Lorde Thomas York, chamado de “spider” pela sua capacidade de envolver as pessoas nas suas armadilhas. Os dois jovens ajudavam a enriquecer o Rei Leopoldo II que recebera o Congo como possessão pessoal na conferência de Berlim em 1884, um tratado que divide a África entre as potências europeias. Esse reino Africano que na antiguidade pertencera ao povo Bantos, originários da áfrica Oriental. Charles e Lancarto eram considerados fiéis ao Rei da Bélgica, que executava grandes obras em Bruxelas construindo museus e palácios no seu reinado Congo Belga, na cidade de Lubumbashi, perto da fronteira com Zâmbia. Esses dois jovens ambiciosos exploravam minas de diamantes e ouro, caçavam e contrabandeavam peles e animais para quase todas as modernas e belas promissoras cidades da Europa.

JUNIOR, JOÃO MANOEL. OS USURPADORES (01) . Edição do Kindle.

Nenhum comentário: