Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quarta-feira, 6 de maio de 2020

CONTOS PROSAS E POEMA 02

TRECHOS DO LIVRO.

IRONIAS DO TEMPO .
Quando jovem, tempos outros, pensamos ter todo tempo do mundo para viver, aprender e questionar tudo a nossa volta, mas, nada ainda a dizer. E, quando nos tornamos mais maduros e bem mais velhos, depois de acumular um longo aprendizado com nossas conquistas profissionais e com alguns conhecimentos, nos sentimos prontos para um entendimento melhor do mundo e sobre as pessoas. Portanto, pensamos ser melhor preparados e mais racionais. Então, passamos a acreditar naquilo que nos tornamos. E,  achamos que nos transformamos em pessoas mais sábias. E é quando chegamos à conclusão que temos muito a dizer. E, acreditamos que temos muito para dizer. Mas, percebemos que há muito muito pouco tempo para dizer tudo que queríamos dizer. Então num piscar de olhos, foi-se o tempo. E, talvez, o melhor do muito que tínhamos pra dizer, ficou pra trás.
-----------------------------------------------------------

COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle. 
=======================================================================
VIDA DE UM ERRANTE.
 Ele segue trôpego, cambaleante como todos seres de vida, errante. Seus olhos lacrimejantes só fitam o infinito, seu destino distante. E, seus pés descalços desafiam em passos lentos, pedras pontiagudas no caminho, que dilacera seus pés descalços, e eles sangram manchando suas pegadas de descaminhos. Ele vagueia sem rumo entregue a própria sorte. E, a vida rumo a morte de um errante. Nuvens escuras cobrem seu horizonte. Noites de amarguras são o seu cobertor. Sem esperança ele segue em desatino. De corpo franzino como um frágil menino sem forças, sem esperança para erguer-se. E, na escuridão da noite sobre sua cabeça, as estrelas no céu brilham  distante, e sem que ele perceba se apagam ao amanhecer,  como sua lucidez que finda, a vida e, determina a sorte, de um errante.



COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle. 

COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle. 

Nenhum comentário: