Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

OS USURPADORES.

TRECHO.
Chacon, sua mulher e seu filho sempre que se sentiam ameaçados e se escondiam em grutas e vilarejos na floresta de San José. Às vezes eles passavam fome e frio nessa fuga constante e aparentemente sem fim, às vezes davam a sorte de encontrar nativos nas florestas que os cediam algum alimento e os escondiam em suas aldeias por um tempo; mas não poderiam permanecer muito tempo, pois Chacon sabia que colocava a vida dos nativos em risco, pois, eles seriam dizimados caso a milícia soubesse que eles os protegiam.  E Chacon seguia a sua jornada mata adentro. Ele e sua esposa às vezes tinham que deixar de comer para dar ao filho o direito à sobrevivência naquela fuga pela vida. A prioridade era salvar sua dignidade, manter seu ideal e preservar a vida de seu único filho.    ​Enquanto Chacon, “o pacífico”, continuava acuado pelos seus caçadores nas montanhas de Talvegue, ele sobrevivia com sua astúcia de homem do campo, e mantinha sua fé e coragem inabalável, seguindo em sua luta pela liberdade dele e desse povo que ele tanto amava, colocando a própria vida, e de sua família, em risco.

JUNIOR, JOÃO MANOEL. OS USURPADORES (01) . Edição do Kindle.

Nenhum comentário: