Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

TRAPAÇAS DO DESTINO CAUSA E EFEITO.

TRECHO. DO LIVRO.
Em frente à loja, às 4hs45m, hora que marcava o relógio da Central do Brasil.
 Ela estava trêmula e aflita. Passou alguns segundos olhando para todos os lados em frente ao cesto de lixo vazio, na rua do Rosário. Convencida de que ninguém a observava, ela pegou o bebê que dormia no seu colo e o colocou, delicadamente, no cesto para que não acordasse. Esperou que a bondosa alma que ela escolhera, aparecesse e pegasse seu último filho, perto da lixeira. Ficou de longe, fingindo dormir na calçada até que ele surgisse e pegasse a criança. Quando esse senhor retirou o bebê do cesto, ela respirou aliviada. Gostou do jeito com que ele pegou a criança, demonstrando um carinho especial. Parecia guardar para ele aquele bebê, de tal a forma como o acolheu, procurando escondê-lo nos braços. Mostrava uma preocupação em mantê-lo só para si. Satisfeita com o desfecho e sem coragem de ver seu filho ser levado, ela se afastou lentamente e sumiu na esquina seguinte.


MC Jr., João. Trapaças do Destino: causa e efeito . Ponto Vital Editora. Edição do Kindle. 

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...