Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Enquanto isso, na América do Sul... Em Rio de Rosário o calor é abrasador e dizem que é por causa da guerra climática denominada de HAARP – um projeto de estudos sobre a ionosfera terrestre usado, por certos países, como arma secreta contra os países concorrentes. Talvez fosse esta a razão de o verão torrar os miolos das pessoas durante o dia com a temperatura constante de 55Cº, pela qual os mananciais estão secando e as chuvas fortes, típicas de dilúvio, inundam as avenidas com seus bueiros entupidos no final das tardes. Isso causa tremendos transtornos, provoca doenças advindas dos ratos e grandes engarrafamentos, o que também proporciona, aos delinquentes, a oportunidade de saquear os motoristas presos no trânsito. Como várias cidades do extremo sul do planeta, Rio de Rosário também vive uma epidemia malévola e algo sinistro toma conta de tudo sutilmente, como sendo um poder paralelo. Percebe-se uma inércia no ar que favorece os bandidos e os conspiradores de plantão. Milhares de cruzes são fincadas quase todos os dias sobre rios de lágrimas, respingadas do sangue de inocentes vítimas de balas perdidas e de assaltos nas saídas de bancos, dentro dos ônibus, nos trens e nos metrôs. A violência não escolhe vítimas, pois crianças, velhos e policiais são todos vitimados por essa onda nefasta. Ademais, corriqueiramente algumas cidades são sitiadas por bandos armados que nos remetem ao passado, fazendo-nos relembrar o faroeste do tempo das diligências.

MC Jr., João. Jogo Sujo: Cidade do Crime (Locais do Kindle 102-106). Ponto Vital. Edição do Kindle. 


MC Jr., João. Jogo Sujo: Cidade do Crime (Locais do Kindle 95-102). Ponto Vital. Edição do Kindle. 

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...