Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

JOGO SUJO CIDADE DO CRIME

TRECHO DO LIVRO.

N
Neste bairro recentemente criado pelo governo local, que se transformara em terra de ninguém. Os novos “Senhores do Pedaço”, como eram conhecidos pelas pessoas de bem, estavam aparentemente sendo bem orientados por pessoas de fora e lucravam com a mudança de visão dos traficantes. Estes outrora viviam nos morros em constantes confrontos com outros grupos, mas agora parecia haver certa união de interesses em que só morriam os que eram contra e eram descartados quando representavam perigo à organização. Na balada da noite, a Rua Prelúdio se transformava numa mini Las Vegas dos anos 1950, sendo um oásis para o crime. Contudo, sem um deserto para enterrar os desafetos, os corpos tombados permaneciam a céu aberto. A rigor, nada é preocupante nesta Sin City tupiniquim. Afinal, quem a comanda o faz impunemente. O tráfico, a prostituição e a agiotagem são produtos do crime S.A, que, além de cobrar pedágios do pequeno comerciante, a nenhum justiceiro é oferecida qualquer possibilidade de aventura em seu submundo.

MC Jr., João. Jogo Sujo: Cidade do Crime (Locais do Kindle 169-176). Ponto Vital. Edição do Kindle

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...