Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

domingo, 27 de janeiro de 2019

MEU PENSAR CONTOS PROSAS E POEMAS.

LABIRINTO DA ILUSÃO.
 Perdido no labirinto verde da vegetação abre-se um caminho na escuridão do meu pensar. Vejo, vergo e quebro a vara de marmelo na escuridão do meu caminho. Em um lampejo de lucidez vejo a cor do amor a curvar-se em minhas mãos e a escorrer entre meus dedos. Destemido por um instante eu sinto o poder efêmero desse devaneio, e deleito-me com a efêmera e pura ilusão de poder que abastece meu coração. No campo sinto o cheiro de jasmim a exalar das gotículas de orvalho que molham meus pés descalços na estrada deserta. Surgem vagas luzes no horizonte a clarear pedras no caminho, iluminam pensamentos em desatinos como se estivessem enrolados em pergaminho. Piso em falso, como um cego de amor não vejo as armadilhas, a aprisionar meu ser. E na miragem do amanhecer há uma brisa leve que molha o campo, e os pirilampos alçam voos apagados. Não há luz nem lucidez no meu pensar, parece ser uma pura insensatez, ou loucura talvez, tentar entender essas noites sem você. Por sentir a dor da solidão vago longe da razão, mergulho no mais profundo labirinto negro da ilusão sem fim. Fui um tolo ao perder quem estava nos meus braços e seguia os meus passos sem cansar de ir. Quem sentia o meu cheiro, repartia o travesseiro nas noites sem fim. Quem me acordava dos pesadelos, me protegia com seu zelo e cuidava bem de mim.

Manoel da Costa Junior, João. MEU PENSAR: CONTOS PROSAS POEMAS (01) . Edição do Kindle.
Manoel da Costa Junior, João. MEU PENSAR: CONTOS PROSAS POEMAS (01) . Edição do Kindle.

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...