Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

TRAPAÇAS DO DESTINO CAUSA E EFEITO


Hipótese

Ao abordar esse tema tão aparentemente complexo surgiram algumas perguntas  questionáveis na mente do autor. 
E poderíamos ter começado com uma pergunta para aqueles que não gostam de surpresas na vida e, não temem as respostas sobre seu futuro. Os únicos a responderem positivamente provavelmente teriam sido esses corajosos ou curiosos seres humanos que não temem o inusitado, ou seria talvez porque gostariam de saber antecipadamente se vale a pena viver?
A pergunta é.
 Quem não gostaria de prever seu futuro



Destino
“Encadeamento de fatos determinados por leis necessárias ou não, fatalidade, sorte, sina, fim.” Poder superior à vontade do ser. Sucessão de fato que constituem a vida de alguém e que se creem independentes da sua vontade; fado.
A definição do destino inexiste da forma concreta. O destino é algo incontrolável, imprevisível, indeterminado previamente por qualquer lei, mas quase sempre interfere no caminho inequívoco da nossa existência. Porém, podemos classificá-lo de acordo com a definição da palavra no sentido figurado: rumo, direção. Mas o que se supõe e que o poder misterioso do destino e superior à vontade do homem que pensa ter o poder de fixar de maneira irrevogável o curso dos acontecimentos na vida de outras pessoas.

Nenhum comentário: