Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

JOGO SUJO CIDADE DO CRIME

Malone finge não entender a sugestão do secretário e responde:
– Não será necessário, secretário. O museu está fechado para reforma e só deve
ficar pronto dentro de seis meses, e até lá já teremos, provavelmente, recuperado os
quadros.
– Era só uma sugestão prática para acabar com essa dor de cabeça. Porém, já que
você tem certeza de que vai recuperá-los é ótimo. Boas notícias são bem-vindas neste
momento, pode acreditar. Mas o motivo da minha visita, Malone, não está relacionado
às suas investigações. É um assunto de emergência, por isso aguardo você no meu
gabinete. Precisamos conversar em particular daqui a meia hora, Malone – como se
fosse uma ordem o secretário finaliza.
O secretário sai da sala da mesma forma que entrou, sem dar chance ao delegado
de perguntar o motivo da reunião e deixando-o atordoado e sem ação. Fechar a
investigação que ele comandava havia meses era sua prioridade e a reunião de
emergência no gabinete do secretário não poderia vir em pior hora.
Para não perder o foco, Malone recapitula suas últimas ações e vai até seu
computador verificar dados e apontamentos. Confere a agenda para o dia e em seguida
convoca o detetive Ribeiro, que é o investigador especializado nas escutas.
Malone diz:
– Ribeiro, hoje quero que monitore os telefones o dia todo. As escutas são a
chave para acharmos os receptadores, por isso não deixe escapar nada, tudo é
importante. À noite nos encontraremos e você irá me relatar o que foi apurado, depois
traçaremos um plano de ação detalhado.
– Deixa comigo, delegado – responde Ribeiro.
O delegado olha o relógio e constata que meia hora já se passara. Estava na hora
de descobrir o que o secretário queria com tanta pressa. Dois minutos depois, então, ele
se dirige ao gabinete do secretário de segurança.
Aparentemente, Adriano Torres parecia ser um homem reservado e poucos
tinham acesso a ele e quase nunca se ouvia sua voz. Tinha fama de durão e não hesitava
em exonerar alguém com um simples telefonema, embora tal método não fosse
apreciado por todos. Ele não estava desenvolvendo um bom trabalho à frente da
secretaria que comandava e corria o boato de que não passaria daquele ano no cargo. A
inteligência não era seu forte, diziam as más-línguas.
Apesar do equipamento importado para beneficiar o setor de inteligência da
polícia, até aquele momento não havia nenhum resultado relevante que compensasse o

investimento.

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...