Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

JOGO SUJO CIDADE DO CRIME

– Mas infelizmente um terceiro carro conseguiu fugir com o produto do roubo,
só que não irão muito longe. Antes do anoitecer, certamente nós o pegaremos – afirma
Romão, ostentando o polegar em sentido afirmativo.













– Estou reconhecendo essas figuras, chefe – diz o detetive da equipe de
Hernández. Se não estou enganado, minha equipe já estava atrás desses caras aí fazia
tempo.
O delegado Antunes percebe que Romão já o tinha envolvido numa grande farsa
e não conseguia achar uma saída, por isso deixou-o seguir.
O detetive Ribeiro sentiu que estava numa tremenda furada, mas saltava aos
olhos dele a possibilidade de uma participação nos lucros.
Romão sabia que o delegado não ia querer pôr sua reputação em jogo, já que
tinha mais de trinta anos de carreira e estava prestes a se aposentar. Se envolver num
processo apenas ia desgastá-lo. Ademais, ele e Ribeiro eram minoria e sua equipe
contava com seis integrantes. Não havia chance de o delegado desmascarar o seu plano
e tomar as rédeas do jogo.
– Está tudo sob controle – disse Romão. – Cabe rebocar os carros dos bandidos
com os corpos dentro e levá-los ao necrotério. Não vai haver perícia, pois estamos longe
da cidade. Se for esperar a perícia, os urubus chegarão primeiro! – ordena Romão à sua
equipe, eliminando qualquer possibilidade de periciar o local da chacina.
O delegado Antunes pensa em falar alguma coisa, mas percebe que Romão está
no controle e prefere entrar no jogo dele. Se era um blefe, estava acostumado a jogar
pôquer. A aposta era grande demais para ele desistir e não apostar as suas fichas.
Enquanto Romão se distraía com explicações sobre o confronto com o
comissário da delegacia local, Malone se aproximou dos corpos tentando achar algumas
pistas que o levassem a descobrir a origem deles. 

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...