Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

JOGO SUJO CIDADE DO CRIME

JOGO SUJO 
CIDADE DO CRIME


J
Ao chegar em casa, Malone encontra Olga na sala lendo
um livro com um título sugestivo: A Arte de Vencer o Medo.
– Que título sugestivo, querida! Quem é o autor?
– O livro é de um autor novo, Malone. Ele narra a experiência
de adaptação numa cidade violenta, após sair do
interior do país e vir para a capital tentar vencer o medo do
mundo urbano. Para conquistar seu espaço como escritor, ele
pretende terminar o livro sobre a vida de um policial infiltrado
no mundo da máfia que tem de frequentar lugares perigosos,
assim como seu personagem.
Naquela hora, comunicar à esposa a sua transferência
para a Delegacia de Roubos a Bancos passou a ser um desafio.
O livro que Olga lia parecia mais um presságio na vida
do delegado

Nenhum comentário: