Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

terça-feira, 12 de maio de 2015

JOGO SUJO CIDADE DO CRIME.


TRECHOS DO LIVRO






Assalto a uma joalheria fere cinco pessoas no centro da cidade,
há registro de outro assalto a banco na periferia, pedófilo é
linchado pela família da criança, entre outras matérias chocantes.
O delegado muda a página tentando achar notícias
melhores, abre os cadernos de Economia e de Política e as
manchetes também não o agradam. Fala-se da crise mundial
e de mais um escândalo de desvios de verba no país.
Malone folheia o Caderno de Cinema buscando em
achar um bom filme para se distrair e relaxar. Queria um filme
preferencialmente de arte, para o qual pudesse convidar
Olga para assistirem à noite. Contudo, todos os filmes em
cartaz abordam violência ou política. Alguns, financiados
por políticos, enalteciam suas figuras como homens do povo.
Havia virado moda fazer filmes de políticos bancados por
amigos empresários, como uma forma de agradecer aos benefícios
vindos de obras sem licitação.
O gênero político não era o que Olga apreciava, portanto
estava fora de cogitação um cineminha à noite. Havia
uma escassez tremenda de produções de qualidade, tanto no
cinema como no teatro. Shows bizarros, obras nada criativas

Nenhum comentário: