Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

terça-feira, 22 de abril de 2014

O MENINO QUE QUERIA VOAR



TRECHOS DO LIVRO O MENINO QUE QUERIA VOAR.



Depois de degustar mais uma porção
de torresmo, com voz impostada dando ênfase ao seu relato, contava como esses
encontros passaram a ocorrer logo após a morte da sua mulher Gertrude de mal
súbito, “fato ocorrido depois de grande um susto”, como dizia, consternado.
Logo ela, que sempre foi uma mulher obediente aos seus afazeres, nessa noite
inesperadamente largou o que estava fazendo, depois de ouvir uma explosão no
céu, chegou à janela e viu um grande clarão tomar conta do Morro do Fama.
Com cara de quem ainda estava de luto, Leonel ainda parecia
consternado pelo fato de Gertrude ter falecido há mais de dez anos, usava um
lenço para enxugar uma suposta lágrima. Ele fazia uma pausa, tomando uma
talagada de cana caiana e voltava ao relato, tirando o chapéu já enrubescido,
pelo efeito da pinga, seguia contando de uma forma dramática, que a sua
amada Gertrude, naquela trágica noite, ao olhar pela janela da cozinha em
direção ao Morro do Fama, visualizou uma bola de fogo subir ao céu e logo em
seguida desceu para a grota funda, em direção à casa do seu pai, filho de um
lendário caçador de esmeralda”

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...