Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

domingo, 15 de dezembro de 2013

UM OLHAR SOBRE A LIBERDADE

TRECHOS DA COLETÂNEA UM OLHAR SOBRE A LIBERDADE.


A liberdade, de fato, nos convém
Incita sonhos, replica um desejo 
A liberdade verdadeira nos mantém
Como reféns de um doce beijo

[Eritânia Brunoro] 

Não invejo os reis 
[Nem] seus generais
Não invejo os poderosos
senhores feudais
[Mas]invejo:
a infância perdida.

[Elisa Flores.]

Muitos de vocês convivem comigo há muito tempo e não sabem meu nome.
Meu nome quer saber o meu nome? Eu sou aquele hospedeiro que te oprime todo esse tempo, que te fez baixar aguarda, que te tirou á alta estima, e subverteu ânimo, que sugou o teu sangue eu te fiz rastejar aos pés dos teus senhores opressores escravocratas. Queres saber o meu nome?

[João MC. JR]

 Muitos são os homens que falam em liberdade, mas poucos são os que não passam a vida a construir amarras.
[Gustavo Le Bom]

Nenhum comentário: