Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sexta-feira, 9 de junho de 2023

OS USURPADORES.

TRECHO DO LIVRO. “Por que é meu dia de sorte, patrão?  Pergunta Venâncio com um olhar apreensivo. ​“Tô sentindo que você não tá muito bem hoje, está meio fora de ordem homem.” ​“Por quê?” ​“Tá me chamando de patrão de novo, depois de tantos anos.” ​“Realmente ocê tem razão, tô com um frio na costela que nunca senti antes.” “Não estou falando, você tá mal, já te disse para corrigir esse sotaque de caipira, não me chame de ocê, é ‘você’, Venâncio, em breve você estará na capital trabalhando comigo e esse sotaque não vai te ajudar com as raparigas.” ​“Desculpe acho que não tô bem hoje”. Lancarto segura Venâncio pelos ombros e diz: “Premonitório, Venâncio, isso se chama, também premonição ou presságio.” Lancarto usa a expressão “premonitório”,  sabendo que Venâncio não entenderia sua colocação. ​“O que isso que dizer,  Lancarto?” Pergunta Venâncio. ​“Por você ser um homem prestimoso, você merece uma explicação simplificada”. Continuando Lancarto dizendo. ​“Como posso explicar sem você ficar com medo do desconhecido, bem, pode ser uma coisa boa ou ruim depende do ponto de vista do envolvido, no caso você, amigo, é que vai decidir posteriormente.” ​“Num tô entendendo muito bem.” Responde Venâncio mostrando não conhecer esta palavra que era nova pra ele que só conhecia mal agouro ou pressentimento ruim. EBOOK E CAPA DURA
Junior, JOÃO MC.. OS USURPADORES (01) (pp. 62-63). JOÃO COSTA. Edição do Kindle.

Nenhum comentário: