Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quarta-feira, 31 de maio de 2023

OS USURPADORES.

TRECHO DO LIVRO. Depois daquela manhã, ele passara o dia todo comandando os trabalhadores do engenho, mas com as palavras de sua mãe ecoando em sua mente. Por esse motivo Venâncio estava sem sono naquela noite. Esta noite ele tentaria conversar com seu pai para amenizar as suas preocupações, diria a eles que se atingisse seu objetivos os protegeria dos Lancarto e os mandaria para outro país mesmo sabendo que seu pai não aceitaria tal suborno. O que o incomodava era esse arrepio e que não era normal, mesmo depois de um dia estafante. Infelizmente, seus pais não estavam em casa, tinham saído mais cedo do que o habitual para a missa, deixaram um recado com um dos capatazes que tinham ido até a igreja que era distante da fazenda, era normal seu pai e sua mãe frequentar a igreja que já tinham missa duas vezes por mês quando o vigário ou o padre Francesco se deslocava da capital e fazia uma missa só para os camponeses poderem se confessar e pagar suas penitências. Junior, JOÃO MC.. OS USURPADORES (01) (pp. 61-62). JOÃO COSTA. Edição do Kindle.

Nenhum comentário: