Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

ACASO DO DESTINO.

TRECHO DO LIVRO. Terça feira dia 24 de dezembro de 1963 Na manhã seguinte, ela acordou com o som do chafariz da Praça Paris, que esguichava água no seu rosto. Aquela brisa fria era levada pelo vento em sua direção. Antes que molhasse seu cobertor, ela o recolheu e o guardou em uma bolsa de papel, e aproveitou a água da fonte parar lavar o rosto. Para ela, era bom despertar com a água gelada, pois a deixava pronta para mais um dia de luta. Depois que lavou o seu rosto, comeu um pedaço de pão-doce dormido recostada na estátua de um leão e logo depois começou a sua jornada em direção ao Largo da Carioca, consciente de que teria mais um dia de luta para conquistar seu ganha-pão, pedindo ou se oferecendo para qualquer serviço que pudesse ser remunerada. Seria só mais uma etapa de seu dia a dia. Mesmo sabendo que a segunda hipótese era a menos provável, ela insistiria, pois o ato de pedir a deixava deprimida e humilhada. Por sorte, logo na primeira loja na Rua Gonçalves Dias, um dono de bar lhe ofereceu trabalho por um dia MC.JR, JOÃO . ACASO DO DESTINO . Edição do Kindle.

Nenhum comentário: