Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quinta-feira, 15 de julho de 2021

ACASO DO DESTINO .


A madame Hortência até aquele momento continuava refletindo, e a sua preocupação maior era com o desfecho daquela situação. E depois de dar duas voltas em torno dele, voltou a falar, despertando o motorista que quase dormia em pé. Ela resolveu recapitular o passado e a falar. Agora um pouca mais calma, mas sem intervalos, sua voz já estava um pouco rouca depois de praticamente engolir em pouco tempo o cigarro que acendera minutos antes, e, olhando para o motorista,  ela diz: – Aliás, Jorge, estava pensando com meus botões, isso parece ser um mal de família, pois, pelo que eu soube quando estive morando por um tempo, “infelizmente” para o meu desgosto, lá naquela cidade de Deus me livre, bem nos confins do Brasil, a mãe dela também se perdeu com um estrangeiro que apareceu por lá, e a engravidou dessa menina que está infernizando a minha vida; a mãe também teve que fugir de casa. Infelizmente, estava fora de mim, e foi quando por piedade nós a acolhemos em nossa fazenda. Maldita foi a hora em que aceitei que Roberto a trouxesse para o Rio de Janeiro. Ah, eu com minhas mazelas, se pudesse na  época prever esse desfecho, com a capacidade que tenho hoje de sentir a aproximação do perigo, com certeza não estaria te contando essa história

Nenhum comentário: