Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

TRAPAÇAS DO DESTINO CAUSA E EFEITO

Essa mudança repentina em sua vida o deixou abalado por um bom tempo, mas ao se recompor das pressões dos acionistas, diretores e parentes ambiciosos que surgiam a todo instante querendo um cargo na empresa, ele retirou-se de cena por um instante para poder refletir, algo o alimentava fazendo com que ele não perdesse o equilíbrio sobre os negócios, e ganhasse tempo para um plano de retomada do controle das empresas.Apesar de tudo Marcos era tomado por um sentimento bom que inexplicável que o deixava confuso, mas feliz. O que para ele parecia uma mensagem de esperanças envoltas em névoas e difícil de decifrar,  que se transformava em uma sensação de estar tendo um estranho presságio que o levava acreditar que estava no caminho certo. E por tudo isso que estava ocorrendo ele se sentia realmente filho de Marcos , apesar de seu pai ter lhe confessado que o adotara com três anos de idade em um orfanato de freiras. Marcos virou um obstinado na tentativa de conhecer seu passado e seus verdadeiros pais, ele já tinha tentado em vão, várias vezes em visita ao orfanato, encontrar sua verdadeira mãe, mas ninguém lhe dava uma informação completa sobre sua possível origem. As informações nunca se confirmavam.Ele até sonhava que pudesse ter irmãos, como José, o rapaz brasileiro que passou três anos nos Estados Unidos morando em sua casa, para ele um irmão que gostaria de ter tido, pois havia certa sintonia entre os dois. Apesar de sua mãe fazer questão de mostrar suas diferenças de classe, ele sentia falta daquela amizade que foi passageira, mas deixou um certo elo de ligação que agora parecia ser mais necessário na sua vida. No entanto, infelizmente ele não tivera mais notícias do outro, apesar das tentativas, e não mais sabia do seu paradeiro, por isso sentia essa necessidade. Achava que, se realmente existisse algum parente, a sua família talvez estivesse precisando dele. Sabia que seria uma busca árdua, mas não descansaria até encontrar a sua verdadeira origem.

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...