Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sexta-feira, 3 de março de 2017

JOGO SUJO CIDADE DO CRIME.

TRECHO DO LIVRO.

Quem tem as melhores armas vence a batalha e, com relação à corrupção, nem se fala.
Estamos falhando seriamente e não se confia mais no Judiciário lento e ineficaz, que
aplica penas brandas encorajando a prática de delitos de todas as espécies. Temos de
tomar uma atitude forte, Malone, pois estamos colocando em risco a nossa segurança e a
da sociedade inteira. Faltam inteligência e planejamento e é aí que você se encaixa.”
Não demonstrando nenhuma vaidade pelos elogios do chefe, Malone resiste ao
convite:
– Secretário, estou em final de carreira e gostaria de encerrá-la com o mínimo de
risco possível, sem estresse.
Adriano Torres insiste e tenta quebrar a resistência do delegado:
– Esta é uma tarefa para pessoas como você, Malone, vamos lhe dar todo apoio
que for necessário. Use o método que quiser e terá todo o equipamento tecnológico
necessário para levá-lo a efeito. Preciso mudar a metodologia daquela delegacia com
alguém que tenha uma visão diferenciada da atual conjuntura.
– O senhor sabe que gosto da autonomia investigativa, mas a missão proposta é
pesada demais, secretário.
– Concordo, inclusive faço um acordo com você. Se você não conseguir
resultados em seis meses, você me chama e eu faço as mudanças necessárias.
Em seguida, para descontrair e colocar suas ideias em ordem, o delegado
pergunta:
– Posso tomar um café?
– Fique à vontade – responde o secretário.
– Se o café estiver quente é melhor ainda, pois o café da minha sala vive frio.
– É, as cafeteiras da polícia vivem negando fogo – conclui o secretário.
Depois de tomar café, Malone pede licença e vai ao banheiro para refletir por
alguns minutos. Pensa nos prós e nos contras da empreitada, vendo que os riscos são
enormes. Olga provavelmente ia achar que ele estava ficando louco, mas sentia que
poderia fazer um favor à sociedade aceitando a missão. Em seguida, Malone volta à sala
e se dirige ao secretário:
– Certo, eu aceito. Mas serão apenas seis meses e nem mais um dia – respondeu
o delegado, aceitando o apelo do secretário de segurança de Rosário

Nenhum comentário: