Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

JOGO SUJO CIDADE DO CRIME

DIÁLOGOS DO LIVRO.



 Temos investido em compras de armas de última geração, carros blindados para delegados e uma central de escuta que custou milhões ao governo, e isto, Malone, é só o começo. Conto contigo para uma nova empreitada, numa cruzada contra o crime. Se você for bem-sucedido na missão e quiser arrumar um extra para comprar aquele tão sonhado apartamento em Miami de cara para a praia, coloco você na área de compras e tudo se resolve. – Desculpe, secretário, agradeço-o pela oferta, mas não tenho a intenção de mudar de ramo. Agora, com relação ao convite para assumir esta delegacia isso me deixa confuso. O senhor poderia ser mais claro? É que estou sentindo grande preocupação nas suas palavras e sei que temos ótimos policiais. Assim, por que logo eu que não sou da área sou convocado? Gostaria que fosse direto e, se possível, poderia ser mais claro. – A situação é a seguinte, meu caro amigo. Tenho uma grande dor de cabeça com a Delegacia de Roubos a Bancos... A frase é interrompida quando o telefone toca e o secretário o atende. Ele se vira de costas para Malone e, só depois de ouvir bem quem está do outro lado da linha, responde com evasivas palavras: “Sim, de acordo, está quase tudo acertado. É lógico que vai dar certo, pode confiar. Já falei, não se preocupe, está quase tudo certo”. Segundos depois, o secretário Adriano Torres retoma o diálogo com o delegado Malone: – Desculpe a interrupção, Malone, minha cabeça tá a mil nestes dias! Logicamente que você deve assistir aos noticiários e sabe que a coisa tá preta, amigo. Todo dia tenho de exonerar alguém envolvido com o crime, pois há um festival de delitos na cidade, o governador anda me pressionando e há um grupo de policiais que me tira do sério. Sei que eles estão envolvidos em falcatruas, porém não consegui reunir provas concretas contra eles.

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...