Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

DO MEU PENSAR CONTOS PROSAS E POEMAS. MEU TEXTO EM CONTEXTO.

MEU TEXTO EM CONTEXTO. 
O que germina da semente do bem e do mal, determina a trajetória dos seres humanos no mundo real.
Sabemos que, a semente da verdade demora a germinar, pois precisam estarem semeadas e bem  plantadas em terras  férteis e sempre bem cuidadas, e que sejam regadas diariamente  por pessoas de boa índole sem encharcar seu solo desnecessariamente. E devem ser também plantadas naquelas  terras  que  tenham sido outrora  cultivadas e irrigadas  com inverdades, e contaminadas por discórdias e mentiras,  essas. Primordialmente,  devem  receber contidades substânciais de   sementes do bem . Pois   no tempo certo germinará e proverá seus frutos sadios. E no  tempo da colheita seus frutos vistosos e benignos alimentará seus necessitados consumidores, proporcionando-lhes a saúde mental, sabedoria, altivez, glória eterna e paz duradoura que tanto necessitam. 
Já as sementes da mentira germina rapidamente, proporcionando aos seus semeadores,  coletores   seguidores e todos aqueles que dão preferência aos  frutos da semente da mentira, buscam  o prazer bestial de desgustar e saciar sua sede de discórdias. Mas, em busca desse prazer efêmero do orgasmo da ira como se fosse uma vitória divina,  consequentemente serão acometidos de volúpia  exacerbada,  ao desejar  ver a desgraça dos supostos inimigos ilusórios, causando devaneios, delírios e descontrole emocional, que causam ideias distorcidas da realidade do mundo,  e consequentemente atitudes irracionais tais como:   surtos psicóticos, a raiva em demasia,  que sempre acarreta transtornos e consequências irreversíveis ao cérebro humano, deixando sequelas no  sistema cognitivo. Além de provocar mortes súbitas, derrame, infarto e suicídio ou se tornam assassinos em potencial. 
João MC.Jr. .
João MC.Jr. .

Nenhum comentário: