Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

O MENINO QUE QUERIA VOAR

Lembrei de você quando li esta citação de "O menino que queria voar" de João M.C. Jr. - "Messias levava um dia de viagem e, provavelmente, pegava o dinheiro e parava no Cassino ou em qualquer mesa de carteado no caminho de volta. Ele era atraído pelos malditos jogos de cartas, Bacará e o Vinte um, introduzido por jogadores que frequentavam os cassinos da região. Era uma rotina que viciava e levava o produtor e o trabalhador rural à falência. Nesse mundo de incertezas, inconscientemente, o menino criara seu universo paralelo, que o protegia da realidade e mantinha seus pensamentos voltados para seu mundo de fantasia, mesmo quando estava brincando no quintal com seus amigos imaginários, montado em um cavalo de pau, presente do seu irmão mais velho, no dia em que fugiu de casa, sem que seu pai soubesse. O menino, num monólogo repetido, contracenava, trocando de lugar com o amigo imaginário . Corria em volta do jequitibá, colhia frutos da jabuticabeira e, algum tempo depois, cansado da tentativa infrutífera de subir no pé de manacá, adormecia" Comece a ler este livro gratuitamente: http://amz.onl/d27BJN6



Nenhum comentário: