Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

MEU PENSAR PROSAS VERSOS E POEMAS.

FORJANDO O AMOR
Esses momentos são nossos, pois a vida nos escolheu sem remorsos. Mas o amor criou um atalho com desafios por caminhos bem longos, e com pontes e paradas bem bruscas. Foi nutrindo desejos e anseios e dando ao tempo a incumbência de desfazer descaminhos, em curvas de pistas molhadas. Era o destino e o tempo que tramavam a favor, criando os passos que vinham de encontro a nós dois. Em tempos de tempestade, logo o sol se abria depois. Criava uma luz no caminho, guiava os passos bem de mansinho.O vento soprava e mostrava, também, que um passarinho perdia seu ninho em árvores que viraram pergaminhos. Muitas histórias foram desfeitas por ventos ferozes, em noites mal dormidas e esquecidas, sonhos vagavam ao relento, a dor que sentia no peito ritmava e anunciava com compasso o que viria depois.A verdade brotava na alma, acalmava dois corações partidos e sem nexo, mostrava nossos sentimentos aflorando. E distantes desses desencontros, mantinham as histórias cruzadas, seguindo em uma mesma estrada alimentada por essa jornada, sem saber o que viria depois. Vivíamos bem distantes, porém numa colisão corporal esperada. Agíamos como cometas aleatórios riscando o infinito estrelado, provocando um forte brilho no céu como uma estrela-guia que mostrava por onde deveríamos seguir. A colisão se deu por acaso, foi fruto da mesma viagem quase infinita, que causava a mesma dor e que, em vez de extinguir nossas vidas, foi criando mais sonhos reais, concretizados e transformados em puro amor.

Manoel da Costa Junior, João. MEU PENSAR: CONTOS PROSAS POEMAS (01) . Edição do Kindle.


Manoel da Costa Junior, João. MEU PENSAR: CONTOS PROSAS POEMAS (01) . Edição do Kindle. 

Nenhum comentário:

APRESENTAÇÃO

https://youtube.com/shorts/qdngHg1eO3M?si=ORq6NhaSUzRvAO5o