Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Trecho do livro..TEMPOS DE TRAIÇÃO POSSUÍDOS POR AMBIÇÃO.

Cinco meses depois
Lancarto desembarcou em Londres com uma aparência de um homem de cinquenta anos, barbudo e bem mais magro. Com pouco dinheiro, ele se estabeleceu no subúrbio de Londres para não chamar atenção. Se misturou ao povo pobre, que ele chamava de ralé. Depois de cinco dias de investigações em Londres, já disfarçado de escocês vindo de Glashow, localizou seu ex-quinhoeiro, lorde Thomas Spider, em um banco negociando a venda das minas em um leilão. Thomas ostentava um relógio de ouro em uma corrente que cruzava todo seu peitoral. Lancarto reconheceu o seu relógio, esboçou um sorriso raivoso encoberto pela vasta barba; ele reconhecia todos aqueles pertences que foram seus.
Thomas, com seu título de conde dado pelo rei Gustavo, se gabava de ter achado a maior mina de ouro do Congo Belga. Lancarto ouviu todo seu discurso em um canto, discretamente. Ele estava irreconhecível, trajava uma roupa típica de escocês, e forçava um sotaque propositalmente para não ser reconhecido. O leilão estava no seu quarto lance, Thomas olhava em todas as direções esperando um lance maior. No fundo da sala, Lancarto levantou o braço fazendo uma oferta cobrindo o lance anterior. Como o pagamento não seria só em libras, o leiloeiro bateu o martelo dando a ele o direito de negociar diretamente com lorde Thomas. Lancarto se aproximou do seu ex-quinhoeiro, se apresenta como um comerciante escocês interessado em minas de ouro na África e fez uma oferta irrecusável. Lorde Thomas não teve outra oferta melhor, e sonhando com as terras na Escócia, terra dos seus ancestrais, aceitou, como um sinal um castelo do suposto comerciante que lhe apresentou os títulos.
De posse do título e das terras na Escócia, Thomas fechou o acordo e dirigiu-se para a taverna. O taberneiro lhes serviu cerveja em canecas de louça com o brasão de lorde Espencer. Thomas mandou servir a todos uma rodada. Depois de longo papo, Lancarto pagou outra rodada e tomaram mais algumas cervejas. Animadamente, eles contaram suas aventuras inventadas para aquele momento.
Thomas falava da sua belíssima esposa, filha do lorde Espencer, que era noiva do seu ex-sócio morto em uma explosão acidental nas minas no Congo Belga, e brincava dizendo que herdara as minas e a noiva, que já estava grávida do falecido. Lancarto reagiu a essa notícia com um ligeiro ranger dos dentes e um olhar misterioso que chegou a impressionar Thomas.

Nenhum comentário:

APRESENTAÇÃO

https://youtube.com/shorts/qdngHg1eO3M?si=ORq6NhaSUzRvAO5o